Cascais recebe a 13ª edição da Taça Portugal Solidário que se disputou no campo de golfe Onyria Quinta da Marinha
Após um pequeno interregno devido à pandemia, a Taça Portugal Solidário regressou aos relvados. Cascais foi o placo escolhido para este evento de cariz 100% solidário. A Onyria Quinta da Marinha ofereceu o seu campo de golfe para este evento, que reuniu mais de uma dezena de empresas e com o seu contributo permitiu angariar 42.500€ para a Rede de Emergência Alimentar.
 
Há mais de 30 anos que a Golfecom e Desafios Criativos são parceiras na organização de eventos de golfe corporate. O sucesso que têm tido ao longo dos anos e a rede de contactos que criaram com o Circuito Golfe & Comunicação, levou a que, em 2007, surgisse a primeira edição da Taça Portugal Solidário, com o alto patrocínio de sua Ex.ª o Presidente da República. Organizar um torneio de golfe com carácter 100% solidário foi a forma encontrada para reunir o universo do golfe com o lado solidário de que o nosso País e inúmeras instituições tanto necessitam.
 
O dia esteve perfeito para a prática deste desporto e apesar de o campo de golfe estar algo condicionado pela intempérie que assolou o nosso território nas semanas anteriores, o reencontro de todos os participantes foi a melhor experiência do dia. Este evento marcou ainda a inauguração da nova club-house da Quinta da Marinha. O dia de jogo terminou com um fabuloso almoço servido na “Lake House” onde os vencedores foram conhecidos.
 
Os “vencedores” deste evento serão sim os beneficiários desta causa e nas palavras da Presidente do Banco Alimentar, Dr.ª Isabel Jonet, ficámos a conhecer um pouco mais do trabalho desta instituição e do destino que o valor agora angariado terá. Com este torneio, tentamos a cada edição desmistificar que o Golfe é apenas para alguns privilegiados, demonstrando que todos trabalhamos para um bem comum.
 
Ao longo das 13 edições deste torneio de golfe conseguimos angariar cerca de 1 milhão de euros, que reverteram na sua totalidade para diversas organizações de solidariedade social e vários hospitais do SNS.
 
Parafraseando Madre Teresa de Calcutá: "Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor”.
Partilhar
Links Úteis
Golfe & Comunicação 2024
powered by Lisbon Project