Torneio Açores Golfe, A magia das ilhas num cenário de sonho
Jogou-se nos dias 2 e 3 de Outubro, no campo de golfe da Ilha Terceira, o torneio AÇORES GOLFE. Como já sabemos, e sendo este um destino SAFE, a segurança foi o mote destes dias aliada a um convívio único proporcionado pelos cenários de sonho desta ilha. Foram dois dias fantásticos para quem veio jogar golfe e quem veio pelo prazer da viagem, já que o Outono Açoriano nos brindou com dias perfeitos.

O primeiro dia de prova foi de céu azul e sol radiante e os cerca de 60 jogadores puderam aproveitar os extraordinários fairways deste campo para dar o seu melhor.

Os acompanhantes passearam pela ilha e desfrutaram das maravilhas naturais e gastronómicas destas paragens. A Terceira é uma das maiores ilhas do Atlântico, concentrada em grande parte em Angra do Heroísmo, a cidade mais antiga dos Açores, e classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

A ilha é repleta de atividades e muitas foram aproveitadas por estes viajantes, como observação de baleias e golfinhos, vela, mergulho, caminhadas e outros desportos aquáticos. Depois, há a própria paisagem: um paraíso com grutas fantásticas e lagoas que surgiram graças à atividade vulcânica da ilha, como as piscinas naturais de Porto Martins, localizadas na costa oriental da ilha, ou a piscina vulcânica dos Biscoitos, que são ótimas para desfrutar de momentos de lazer e apreciar a verdadeira natureza intocável da ilha Terceira.

Para terminar o dia em grande, o jantar foi servido no campo de golfe, num verdadeiro cenário de sonho com uma mesa corrida montada debaixo de uma alameda de Criptomérias (ou cedro Japonês), iluminada por grinaldas de luz a lembrar o céu estrelado. Esta é a árvore nacional do Japão, sendo comum a sua plantação em torno de templos e de santuários. Foi talvez esta a sensação que os presentes tiveram. A de estar a jantar num templo à Amizade e ao convívio que são sempre um apanágio nestes torneios.

No segundo dia, e com toda esta inspiração, o jogo voltou a fluir e os resultados não se fizeram esperar. No final dos dois dias de torneio, houve sempre tempo para o habitual convívio no village da organização na já famosa tenda Cachaça 51.

Os vencedores foram José Luis Garcia, com 43 pontos Gross; Rogério Ourique, com 47 pontos Net e Ana Rego, na categoria Senhoras, com 38 pontos. Após a entrega de prémios houve ainda lugar à habitual tômbola com fantásticas ofertas dos parceiros do Circuito G&C, sorteadas entre os jogadores.

Como sempre as visitas aos Açores deixam saudades mesmo antes do regresso a casa, pelo que esperamos voltar em breve.
Obrigado pela sempre tão calorosa receção.

Agora mais do que nunca, não há mesmo como não visitar os Açores!
 
Partilhar
Links Úteis
Golfe & Comunicação 2024
powered by Lisbon Project